Jornal Nova Oeste

Obras de urbanização do Rochdale em Osasco são iniciadas

O problema das enchentes no Rochdale, em Osasco, é conhecido nacionalmente. Praticamente em todo período chuvoso, o bairro aparece nas manchetes da imprensa paulista e nacional. É um drama vivido há décadas pelas famílias que ocupam as margens do Braço Morto do Rio Tietê e de outras áreas do bairro e da região.
Para mudar esta realidade, a Prefeitura de Osasco e o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, iniciam no sábado, 1º de agosto, as obras de urbanização do Rochdale. O início das obras é, portanto, um momento importantíssimo na história da cidade de Osasco e um marco no enfrentamento da problemática das enchentes na região metropolitana de São Paulo.
Os recursos utilizados pela Prefeitura para executar este importante projeto de urbanização do Rochdale são provenientes do PAC 2 do Governo Federal.
O início do processo que antecede o início das obras transcorre há alguns anos. Neste período, houve as etapas de elaboração do projeto, busca pelos recursos, liberação de licenças ambientais junto ao Estado, licitação e contratação dos serviços de execução.

Canalização do Braço Morto: Serão canalizados 2,5 km de extensão do Braço Morto.

Mobilidade urbana -
 O projeto prevê a abertura de duas novas avenidas, totalizando 2,5 km de novas vias ligando o Rochdale ao Parque Mazzei e Industrial Anhanguera e Bonança.

Transporte - Também será implantado um corredor exclusivo de ônibus nas duas novas avenidas.

Lazer -
 Também está garantida a implantação de um parque linear com áreas de lazer e quadras poli-esportivas.

Habitação - Nas obras de urbanização do Rochdale também está incluída a construção de apartamentos para 1500 famílias cadastradas pela Prefeitura em programas de habitação. As primeiras famílias pegaram as chaves dos novos 200 apartamentos do Conjunto Flor de Lis, no Jardim Belmonte, em março deste ano. Na ocasião, outras 100 famílias que viviam em área de risco no Jardim Santa Rita também de mudaram para o mesmo local.

Início das obras de Urbanização do Rochdale: 1º de agosto

Local: Avenida Brasil com a Rua Cuiabá - Jardim Rochdale

Presença de Gilberto Kassab, Ministro das Cidades

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :