Jornal Nova Oeste

A pedido de Gil Lancaster, Governo do Estado pode instalar IML em Barueri


Com a nova unidade, o IML de Osasco terá sua demanda reduzida, o que será um importante benefício para toda a região
A cidade de Barueri poderá receber uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) que atenderá municípios da região Oeste da Grande São Paulo. O pedido foi encaminhado pelo deputado estadual Gil Lancaster ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes.
A solicitação do deputado atende a uma demanda crescente na região de Barueri, que envolve diretamente os municípios de Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Osasco.
“Atualmente, o IML de Osasco é o único para atender toda a região, e por conta disso fica sobrecarregado. Considero urgente a instalação da unidade em Barueri, que por si só já justifica o meu pedido, considerando a sua população de mais de 260 mil habitantes e mais 200 mil pessoas que passam pela cidade diariamente”, disse o deputado.
Nos últimos 15 dias, o deputado se reuniu em duas ocasiões com o secretário de Segurança Pública e também com o governador Geraldo Alckmin. “Não meço esforços para sempre reiterar que a instalação do IML em Barueri propiciará inegáveis avanços às políticas públicas de atenção à população não só de Barueri, mas de uma importante e crescente região do nosso Estado”, completou o parlamentar.
Segundo o deputado, a localização geográfica de Barueri, no entroncamento das mais importantes rodovias do Estado - Castello Branco, Anhanguera, Bandeirantes, Raposo Tavares, Rodoanel - também é um fator a ser levado em consideração pelo governador em relação ao pedido do deputado.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :