Jornal Nova Oeste

Gil Arantes, Rubens Furlan e Saulo Góes lideram pesquisa de votos em Barueri


Apesar de insatisfações, Gil mantém a liderança à frente da família Furlan. Vereador Saulo aparece em 3º lugar 
Pouco menos de um ano para as eleições municipais, o Instituto Sebram divulga pesquisa para a disputa de Barueri e revela que apesar dos baixos índices de satisfação com a atual administração, o prefeito Gil Arantes (DEM) está na liderança em todos os cenários avaliados. Nas intenções de votos, o Sebram trabalhou com três cenários alternativos, sempre mantendo o prefeito Gil Arantes no páreo. A diferença se refere à impossibilidade do ex-prefeito Rubens Furlan (PSDB) não poder concorrer, sendo substituído pelo seu irmão, o vereador Toninho Furlan (PMDB) ou pela esposa, Sônia. 
No primeiro quadro da estimulada, isto é, quando os candidatos são apresentados, Gil Arantes aparece na liderança com 41,65%, seguido do ex-prefeito Rubens Furlan com 33,67%. Na terceira colocação está o vereador Saulo Góes (PRB), lembrado por 5,24%. O presidente do PT no município, Baltasar Rosa, obteve 2%. Já o antigo vice-prefeito Carlos Zicardi (PMN) conseguiu 1,5%. Por fim, o presidente do PSOL de Barueri, professor Jadis, ficou em último com 0,5%.
No segundo cenário da estimulada, poucas mudanças. Gil com 40,90%, Toninho em segundo com 16,46%, Saulo em seguida com 8,98% e, em último, professor Jadis com 0,75%. Nesse quadro, os que não sabem somam 29,43%, já os brancos e nulos, 3,49%. 
No último cenário, Gil manteve o índice do anterior, a diferença foi a oscilação positiva para a família Furlan, no caso, Sônia aparece com 20,20%. Saulo fica com 7,98%, com professor Jadis na quarta colocação com 0,75%. O que não sabem são 26,43% e os brancos e nulos, 3,74%. 
Já na espontânea, quando os candidatos não são apresentados, Gil reafirma a primeira colocação com 19,45%, seguido por Rubens Furlan com 12,97%. Nesse cenário, a deputada federal Bruna Furlan (PSDB) foi lembrada por 2% dos entrevistados. Saulo Góes surge com 1,25% e, por fim, Baltasar com 0,5%. Porém os que não sabem e que optam por votar branco ou nulo alcançam a marca de 63,83%.
A pesquisa da Sebram também fez levantamento sobre a rejeição dos candidatos e perguntou aos eleitores em quem eles não votariam. Curiosamente, o prefeito Gil lidera esse quesito com 19,45%. Furlan é o segundo mais rejeitado com 17,21%, seguido por Zicardi com 12,72%. Baltasar ficou com 10,47%, seguido por Jadis com 9,98% e, por fim, Saulo Góes com 3,99%. Não sabem e não opinaram são 20,20%. Brancos e nulos, 5,99%. 
A atual administração também foi avaliada pelos entrevistados. A maior parte deles classifica como regular com 38,90%. Já os que acham péssimo ou ruim, somam 30,42%. Os que acreditam estar ótima ou boa são 24,19%. Aqueles que não sabem e não opinaram são 6,48%. Dos setores analisados pelos entrevistados, o pior ficou com Saúde, com 37,9% de avaliações negativas. Em compensação, a Guarda Municipal foi o campo melhor avaliado, com 31,92% afirmando que o serviço é ótimo ou bom. 
No total, 401 pessoas foram ouvidas pela equipe entre os dias 01 e 03 de novembro em 14 regiões da cidade.


Fonte: Web diário

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :