Jornal Nova Oeste

Pirapora apresenta programação de Natal

A prefeitura de Pirapora do Bom Jesus apresenta mais uma edição do Natal da Fé Viva
Tem início neste sábado, 12 de dezembro, a programação do Natal da Fé Viva, a partir das 20 horas na Praça da Matriz. A abertura oficial das comemorações do Natal terá a participação do Coral dos Servidores de Osasco, que apresentará a “Cantata por Amor”, e a chegada do Papai Noel.
No dia 13 a programação cultural terá a apresentação de Balé Volta ao Mundo, pelas alunas do Núcleo Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo de Pirapora, e apresentação Dançando na melhor idade, pelo grupo da terceira idade de Pirapora.
A programação continua no dia 18 com a apresentação do Naipe de Cordas do Núcleo Cultural e a Banda Sinfônica JUBAL de Carapicuíba.
No dia 19 se apresenta o Coral da Melhor Idade, e a Orquestra de Violões do Núcleo Cultural.
Fechando a programação cultural, no dia 20 de dezembro, teremos as apresentações da Orquestecla (orquestra de teclas) e a Camerata, ambos também desenvolvidos pelo Núcleo Cultural de Pirapora.
Todas as apresentações acontecem a partir das 20 horas na Praça da Matriz do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus, no centro.
Programação Religiosa
Organizada pelo Santuário do Senhor Bom Jesus, a programação religiosa do Natal da Fé Viva acontece a partir do dia 15 de dezembro, às 19 horas, quando terá início a Novena de Natal, no Santuário.
No dia 24 de dezembro acontece a Missa do Galo, no Santuário às 20 horas.
A programação continua no dia 25 de dezembro com missas no Santuário às 11, 15 e 19 horas.
No dia 27 de dezembro acontece a abertura da Porta Santa e no dia 30 de dezembro, às 19:30 horas acontece a última Missa da Família de 2015. A abertura da Porta Santa marca o início em Pirapora do Jubileu da Misericórdia, que será comemorado em todo o mundo, convocado pelo Papa Francisco.
Casinha do Papai Noel
Traga seus filhos para fotografar com o Papai Noel. Ele receberá a todos na sua casinha, montada especialmente no Coreto, no centro de Pirapora. Ela estará aberta de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas; sábados e domingos, das 14 às 22 horas.
Alunos de Arte Sacra confeccionam peças do presépio do Natal piraporano

A escola de Arte Sacra, mantida pela secretaria de desenvolvimento econômico e promoção social, foi a responsável pela confecção do presépio utilizado na decoração do Natal da Fé Viva de Pirapora do Bom Jesus.
A Prefeitura forneceu toda a argila, material utilizado para a confecção de 6 peças grandes e 10 peças pequenas, entre elas uma vaca, um burro, José, Maria segurando o menino Jesus, um pastor abraçado com o carneirinho, dois carneiros juntos na mesma peça, três anjinhos, dois coelhos, três tartarugas, uma moringa com dois copinhos. Os 15 alunos dos professores Patrício Cordeiro e Cido Moraes participaram diretamente do trabalho realizado.
Mais informações pelo telefone 4131-2339

Coral do Servidor de Osasco apresenta a “Cantata por Amor”
Peças do presépio foram produzidas em argila pelos alunos da Escola de Artes Sacras de Pirapora

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :