Jornal Nova Oeste

Chuvas provocam enchentes na cidade Itapevi mesmo após obra da prefeitura

Na tarde do dia 27 de janeiro moradores da cidade de Itapevi se viram novamente em meio as enchentes causadas pela chuva. No entanto o problema não é a chuva, mas sim as obras contra enchentes que a prefeitura anunciou estarem concluídas e pelo que se pode ver não adiantou nada o dinheiro usado para evitar o que em Itapevi parece ser inevitável, as enchentes.
Foram vários pontos de alagamento registrados na cidade em diversos bairros, um deles bem próximo ao Pronto Socorro Municipal, segundo moradores a água começou a acumular e foi ganhando tamanho até interditar a rua. Os carros estacionados nem tiveram tempo de serem retirados pelos motoristas que ficaram aflitos com a possível destruição dos seus veículos, “Passei um sufoco enorme, porque me disseram que não tinha mais enchente, mas não foi o que eu vi hoje aqui”, relatou R.J.M. de 36 anos.
Outro ponto que ficou totalmente alagado também foi o centro. Reformado recentemente o novo centro passou por obras de drenagem para prevenção de enchentes e alagamentos, porém o resultado não parece ter surtido o efeito esperado. Os comerciantes do centro ficaram apavorados. “Eu pensei que a água fosse invadir o minha loja e destruir os produtos, como já aconteceu comigo no passado” contou um comerciante que pediu para não ser identificado.
A prefeitura veiculou diversas propagandas das obras de combate às enchentes, disse ter um projeto para combater e eliminar esses problemas, mas em seu primeiro teste não foi aprovada, resta saber agora se haverá mais investimento de dinheiro público para refazer as obras que estão concluídas ou se houve algum erro no planejamento da obra.

Enchentes sempre foram um problema na cidade, com o crescimento de Itapevi os administradores deveriam se atentar para esse problema que o crescimento traz e prever com planejamento e trabalho sério para que a cidade não venha sofrer com enchentes, trânsito caótico, falta de vagas em creches entre outros problemas que já castigam a cidade de Itapevi.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :