Jornal Nova Oeste

Conheça as funções da Mesa Diretora do Legislativo Municipal de Itapevi

No biênio 2017/2018, a Casa de Leis será comandada por Anderson Cavanha (PR), o Bruxão do Táxi, com professor Rafael Alan (Podemos) na vice-presidência e Tininha (PSD), Gordo Cardoso (PSDB) e Chambinho (PR), perspectivamente, na 1ª, 2ª e 3ª secretarias.
Segundo o Regimento Interno, cabe à Mesa Diretora ordenar o funcionamento da Casa de Leis, nas áreas administrativa e legislativa. Entre as atribuições estão: a promulgação de emendas à Lei Orgânica do Município, Resoluções e Decretos Legislativos; constituição de comissões permanentes, temporária e representativas; promover a política interna da CMI, entre outras atribuições.
O presidente da Câmara é responsável por representar a Casa perante as autoridades públicas e a sociedade civil, preside as sessões legislativas e extraordinárias, é o segundo na linha sucessória do prefeito e cumprir o Regimento Interno, além de autorizar a realização de despesas na Casa de Leis, prestar contas dos gastos e assinar a correspondência oficial. Nos próximos dois anos, Anderson Cavanha (PR) presidirá a Casa de Leis.   
Já o vice-presidente tem a função de substituir o presidente em decorrência de sua ausência e desempenhar as atribuições do titular quando este lhe transmitir o exercício do cargo por estar impedido ou licenciado. O professor Rafael Alan (Podemos) foi eleito para o cargo. 
Cabe ao primeiro secretário, assinar documentos com o presidente, acompanhar os trabalhos da secretaria, fiscalizar as despesas, encaminhar os pedidos de informação e zelar pelo cumprimento do Regimento Interno. A vereadora Tininha (PSD) foi eleita primeira secretária para o biênio.
O segundo secretário tem a responsabilidade de gerenciar a folha de frequência dos vereadores, controlar o tempo dos oradores e auxiliar o primeiro secretário. Gordo Cardoso (PSDB) é atual segundo secretário. O terceiro secretário auxiliar o primeiro e segundo nas sessões, além de assumir as atribuições na ausência dos demais secretários.  No dia 1º de janeiro, Chambinho (PR) foi eleito para o cargo. 

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :