Jornal Nova Oeste

Estudantes já podem solicitar Passe Livre em Itapevi


Alunos da rede pública no município e beneficiários do ProUni e do FIES, que moram a mais de dois quilômetros da unidade de ensino, podem requerer o benefício
Estudantes que estiverem regularmente matriculados na rede pública de Itapevi já podem se preparar para solicitar o Passe Livre. O período de inscrição começou nesta segunda (16) e vai até o dia 31 de março.Além de estudantes da rede pública de Itapevi, têm direito ao Passe Livre beneficiários dos programas Prouni (Programa Universidade Para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
O interessado deve morar a uma distância igual ou superior a dois quilômetros do estabelecimento de ensino em que está matriculado e possuir renda familiar máxima de até dois salários mínimos mensais.
Para obter o benefício, o interessado deve preencher um requerimento e ir pessoalmente até a sede da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, na Rua Manoel Alves Mendes, s/n, no Centro (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30). O documento pode ser baixado no site da Prefeitura (itapevi.sp.gov.br), no ícone “Passe Livre”.
Além do requerimento, é preciso levar os seguintes documentos: declaração escolar, cópia de comprovante de residência, cópia de RG ou certidão de nascimento, cópia de RG e CPF do responsável legal (em caso de estudantes menores de 18 anos), cópia de comprovantes de rendimentos (carteira de trabalho e/ou holerite), declaração de próprio punho (reconhecida em cartório) da renda familiar e duas fotos 3x4.
Em tempos de crise, é importante que consigamos manter os direitos adquiridos do cidadão, em especial do estudante”, diz Kleber Maruxo, secretário de Segurança, Trânsito e Transportes. “Cumpriremos o serviço e os atenderemos com qualidade”, afirma.
Em 2016, o programa beneficiou aproximadamente 450 estudantes de toda a cidade. A expectativa é que o número seja superado neste ano.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :