Jornal Nova Oeste

Igor Soares vistoria PS Central e programa ações emergenciais


Para conhecer as reais demandas da população de Itapevi, o prefeito Igor Soares começou, nesta terça-feira (3), a vistoriar equipamentos públicos."Infelizmente encontrei a saúde em uma situação de calamidade", relatou o prefeito.
"Presenciei alas do Pronto Socorro sem ventilação, faltam médicos para dar agilidade ao atendimento, as instalações estão completamente lotadas e inadequadas – encontrei até pacientes recebendo atendimento em corredores", afirmou Igor, que também vistoriou a Secretaria de Saúde, no bairro Nova Itapevi.
Acompanhado da secretária da Saúde, Dra. Luiza Nasi, o prefeito constatou que os profissionais do Pronto Socorro não têm espaço para realizar o atendimento necessário aos pacientes. “Não há controle de acesso à unidade e, por esse motivo, entram vários acompanhantes no mesmo instante, superlotando os quartos. De imediato, vamos organizar o acesso, como fazem parte dos grandes hospitais particulares”, explicou Igor.
O prefeito determinou à nova diretora administrativa do Pronto Socorro, Kátia Barros Teixeira, que estudasse a médio prazo melhorias no fornecimento da alimentação aos pacientes que aguardam alta ou vaga para serem transferidos à alguma unidade estadual. Também solicitou a troca urgente de colchões, que estão em condições precárias.
"Vamos resolver no menor tempo possível a questão de ventilação. Muitos quartos não contam com ar condicionado", disse o prefeito, que conversou com munícipes e servidores da unidade. Igor constatou ainda que os filtros de água são insalubres e a máquina de lavar roupas de cama está quebrada. “Já solicitei à Dra. Luiza Nasi que providencie a contratação de empresas para resolver estas situações”.
"Os moradores precisam ser tratados com respeito e vamos unir todos os esforços necessários para melhorar a saúde de Itapevi, que é nossa prioridade. É lamentável ver pacientes sem a estrutura e organização adequadas inclusive em macas nos corredores do Pronto Socorro. Nós vamos mudar essa triste realidade", afirmou.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :