Jornal Nova Oeste

Na sexta (27), Itapevi recebe 4ª Caminhada de Reis

Público percorrerá um trajeto de 32 km em direção à cidade de Pirapora de Bom Jesus

Itapevi recebe nesta sexta-feira (27) a 4ª edição da Caminhada de Reis. A atividade homenageia o Dia do Peregrino, comemorado sempre no terceiro sábado do mês de fevereiro.
A caminhada terá início às 22h30, na Igreja Matriz São Judas Tadeu (Praça Padre Romeu Mecca, 1 – Centro), onde será realizada uma cerimônia com a presença do prefeito Igor Soares.
Em um percurso de 32 km, os fiéis percorrerão a região central de Itapevi rumo a Ambuitá, atravessarão por meio de trilhas Araçariguama, Santana de Parnaíba e Aparecidinha, até chegar ao destino final, Pirapora do Bom Jesus, onde será celebrada uma missa aos peregrinos.
Guardas Civis farão a escolta dos participantes durante todo o trajeto. O público contará ainda com um carro de apoio e uma ambulância para prestar os primeiros socorros em caso de necessidade.
“Em 2016, tivemos peregrinos de sete cidades da região, somando cerca de 200 pessoas", diz Luiz Henrique da Silva, um dos organizadores da atividade. "Esperamos para esta edição uma grande adesão do público, com a participação de crianças e idosos", afirma.
A caminhada integra o calendário oficial do município e é organizada pela Associação dos Peregrinos, com apoio da Prefeitura.

SERVIÇO
4ª Caminhada de Reis de Itapevi
Quem pode: toda a população
Onde: Igreja Matriz São Judas Tadeu (Praça Padre Romeu Mecca, 1 – Centro);
Quando: 27 de janeiro às 22h30

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :