Jornal Nova Oeste

Osasco se mobiliza contra a dengue

A equipe do Núcleo de Combate à dengue percorreu cerca de 2.500 residências do bairro Jardim Novo Osasco orientando os moradores sobre os procedimentos necessários para manter o Aedes aegypti longe das casas.


Na manhã do sábado, 28/1, a Secretaria de Saúde de Osasco deu continuidade a ação ostensiva de combate à dengue no bairro Novo Osasco. Uma equipe com cerca de 100 agentes de saúde percorreu as residências orientando sobre os riscos de deixar água parada e informando sobre os procedimentos necessários para manter as casas livres do Aedes aegypti.
O grupo, coordenado pelo secretário de Saúde, José Carlos Vido, pela bióloga Josefa Maria Lopes e a diretora da Vigilância e Saúde, Marta Camilo trabalha em conjunto com a Secretaria de Obras realizando capinagem e roçagem de áreas verdes enquanto um caminhão percorre as ruas recolhendo o material descartado para evitar o acúmulo de entulho.
Atitudes simples ajudam a eliminar os criadouros, entre elas deixar a caixa d´água bem fechada e realizar a limpeza regularmente; descartar o pneu usado em um posto de coleta da Prefeitura; evitar a utilização de pratinhos em vasos de planta, além de deixar o material para reciclagem mantido em saco fechado e local aberto.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :