Jornal Nova Oeste

Prefeitura de Itapevi busca parceria com Exército para combate à dengue

Solicitação foi feita pelo prefeito Igor Soares nesta terça-feira (24)

A Prefeitura de Itapevi solicitou ao Exército reforços para combater o mosquito da dengue e estabelecer ações preventivas no município. O pedido foi feito nesta terça-feira (24) pelo prefeito Igor Soares ao tenente-coronel, Marcelo Paiva, do 20º GACL (Grupo de Artilharia de Campanha Leve), durante encontro no Grupamento Raposo Tavares, em Barueri. Também participaram da reunião o major, Anderson Iwamoto, e o tenente, Francisco Gamboa.
Aos oficiais, o prefeito afirmou que o Exército poderia colaborar na conscientização da população e em ações de prevenção no município, como colocação de telas em caixas d’água. “O trabalho militar é uma vocação e beneficia muitas pessoas pela disciplina, respeito e pelo comprometimento patriótico", afirmou o prefeito. "Estou certo de que uma parceria seria saudável e muito instrutiva para os nossos cidadãos”, disse Igor.
Itapevi tem aproximadamente 50 mil residências para visitação, segundo o prefeito. Destas, quase 3 mil foram vistoriadas até a última sexta-feira (20).
“Estamos sempre prontos e preparados para atender às necessidades da população brasileira”, disse Paiva. O tenente-coronel se comprometeu a consultar a 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel de Caçapava, a quem GACL é subordinado, para analisar a possibilidade de disponibilizar tropas para Itapevi.
“Faremos o possível para combater a dengue em todo o país e olharemos para Itapevi com carinho”, disse. O Exército já possui um termo de cooperação junto ao Ministério de Saúde e atende as cidades de Pirapora do Bom Jesus e São Roque, segundo Paiva.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :