Jornal Nova Oeste

Prefeitura de Itapevi estuda rescindir contrato com empresa de limpeza da Saúde

A administração municipal de Itapevi estuda rescindir o contrato com a empresa Execução, responsável pela prestação de serviços de limpeza em unidades de saúde. A medida foi aventada pelo prefeito Igor Soares, que se reuniu nesta terça-feira (17) com aproximadamente 20 funcionários da empresa no Pronto Socorro Central.
Os funcionários reclamam que não estão recebendo o pagamento integral da empresa ou recebem atrasado. Eles também dizem não conseguir ter acesso aos demais benefícios garantidos por lei.
A Secretaria de Saúde e Bem Estar do município identificou irregularidades no recolhimento do Fundo de Garantia, e a Secretaria de Finanças constatou a existência de débitos da empresa que impossibilitam a emissão da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).
Na presença de sindicalistas da categoria, o prefeito explicou aos trabalhadores que o departamento jurídico da Prefeitura analisa a possibilidade de rescindir o contrato com a empresa, bem como a viabilidade de se contratar uma nova organização por meio de licitação, uma vez que os repasses estão sendo feitos normalmente pelo município.
A Prefeitura reconhece como legítima a necessidade de pagamento aos funcionários e também acredita que a transferência de verbas feitas pelo município às terceirizadas devem ser bem empregadas e os recursos devem ser utilizados com responsabilidade, comprometimento e seriedade”, explicou o prefeito, que esteve acompanhado da secretária de Saúde, Luiza Nasi.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :