Jornal Nova Oeste

Prefeitura de Itapevi recadastra servidores para combater fraudes



Objetivo é identificar possíveis funcionários "fantasmas" e discutir melhoria nas condições de trabalho dos profissionais

Para combater fraudes e extinguir a possibilidade de ter funcionários "fantasmas", a Prefeitura de Itapevi iniciou nesta semana o recadastramento de todos os servidores públicos do município. A ação começou na segunda-feira (23) e segue até sexta-feira (27), no Ginásio de Esportes de Itapevi do Complexo Desportivo Educacional João Salvarani.
O procedimento, diz o prefeito Igor Soares, é fundamental para valorizar os impostos pagos pelo cidadão de Itapevi. "O cidadão que paga impostos quer que seu dinheiro seja bem utilizado", afirmou. "Nós estamos agindo preventivamente para identificar fraudes e combater o desperdício do dinheiro público, que não é meu nem da Prefeitura, e sim do cidadão".
Realizados em dois períodos (um às 9h e outro às 14h), os encontros reúnem grupos de servidores para que o atendimento ao público não seja prejudicado. Além de verificar a existência de irregularidades e eliminar possíveis "fantasmas" (funcionários registrados, mas que não trabalham para a Prefeitura), o evento também tem como objetivo promover e integrar os servidores à administração municipal.
Queremos falar com todos os funcionários e reforçar nosso compromisso com os servidores municipais, promover a melhoria das condições de trabalho e, consequentemente, do atendimento oferecido ao cidadão”, disse Igor.
Os dados atualizados dos servidores também serão usados para aprimorar a comunicação com os funcionários em novos canais, como o Portal de Servidores, segundo Rogério Oliveira, secretário de Administração, Gestão e Tecnologia.
Ao todo, a Prefeitura de Itapevi possui cerca 5.276 funcionários públicos - o número inclui servidores concursados, comissionados, integrantes da Frente de Trabalho, estagiários e aprendizes ligados ao Programa Conexão Jovem. Deste total, 2.493 são servidores da Educação e outros 1.238 da Saúde - o equivalente a 70,7% do quadro de servidores.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :