Jornal Nova Oeste

Prefeitura de Itapevi recolhe 80 toneladas de lixo em mutirão contra a dengue


A Prefeitura de Itapevi realizou neste sábado, 28, o segundo mutirão de combate à dengue, desta vez no bairro Vila Santa Rita. Cerca de 100 trabalhadores, entre agentes de saúde e profissionais de limpeza, participaram da ação.
"Essa ação reforça o compromisso da Prefeitura em combater o mosquito da dengue e salvar vidas", disse o prefeito Igor Soares.
Ao todo, as equipes recolheram 80 toneladas de entulhos no bairro. Por conta do volume de lixo acima do previsto encontrado nas ruas, o trabalho será finalizado na segunda-feira (30).
Na operação, estão sendo utilizados caminhões de lixo, Cata-Bagulho e uma máquina retroescavadeira. O trabalho é uma parceria das secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Saúde e Bem Estar e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. 
No próximo sábado (4), o mutirão acontecerá nas ruas do Jardim Santa Rita (confira a lista de ruas no final do texto), com o reforço do Exército Brasileiro. O apoio foi solicitado Prefeitura na terça (24) ao 20º GACL (Grupo de Artilharia de Campanha Leve), que disponibilizará 20 oficiais para ajudar a conscientizar a população. 
"Com esse reforço, vamos conseguir dar mais segurança à população e reduzir ainda mais a presença do mosquito na nossa cidade", afirmou Igor. 
Enfrentando o mosquito 
Este foi o segundo mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti realizado pela administração municipal neste ano. O primeiro foi realizada no sábado passado (21), também na Vila Santa Rita, quando foram coletadas cerca de 60 toneladas de materiais. 
Desde o início do ano, a campanha contra o Aedes Aegypti já visitou quase 5 mil casas de diversos bairros da cidade; outros 221 criadouros do mosquito foram bloqueados. No período, Itapevi registrou 11 notificações de suspeita de dengue – cinco foram descartados e seis estão em investigação.
Não houve registro de casos zika ou chikungunya, segundo a Secretaria de Saúde.
As ações da Prefeitura contra o mosquito serão realizadas nos bairros de Itapevi até abril, período em que a incidência do mosquito aumenta em todo o país.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :