Jornal Nova Oeste

Rogério Lins lança Programa Saúde Renovada

Mais de 12 mil pessoas serão beneficiadas pelo programa nesta primeira fase

A imagem pode conter: 2 pessoas, tela e close-upA Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, lançou na segunda-feira, 30/1, o Programa Saúde Renovada, com a intenção de reduzir o tempo da fila de espera para marcação de exames, consultas e procedimentos cirúrgicos.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, atualmente, a fila chega a 230 mil pessoas que aguardam por procedimentos e, destes, 115 mil esperam por diagnósticos e tratamentos que dependem de resultados de exames.
Para reverter este quadro, a Prefeitura iniciou os agendamentos de mais de 12 mil exames de ultrassonografia e mamografia pela Central 156 para atendimento a partir de fevereiro. Hoje, 44 mil pessoas necessitam realizar estes exames e com o Programa Saúde Renovada, 26% dos pacientes serão atendidos já nesta primeira fase.
Durante o lançamento, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, fez questão de fazer a primeira ligação para um dos munícipes desta lista de agendamento. “Estamos combatendo com soluções enérgicas e inovadoras os problemas que encontramos ao assumir a administração de Osasco, principalmente na área da Saúde”, disse.
Os contatos serão realizados de domingo a domingo, das 8h às 21h e se estenderão por diversas especialidades nas próximas fases do programa. “O munícipe vai receber uma ligação da nossa Central 156 e informará se já realizou o exame ou não. A partir desta informação, os atendentes seguirão os procedimentos até a marcação dos exames”, explicou José Carlos Vido, secretário de Saúde.
Após fazer algumas ligações, Lins agradeceu o empenho dos funcionários da Central 156 e afirmou que Saúde é prioridade em seu governo. “Osasco merece e tem condições de oferecer um atendimento de qualidade e digno para todos. Sabemos das dificuldades na Saúde e não mediremos esforços para mudar o atual cenário”, disse.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

1 comentários:

Write comentários
10 de fevereiro de 2017 12:57 delete

To aguardando isso virar realidade

Reply
avatar