Jornal Nova Oeste

Aniversário de Itapevi reúne 50 mil e arrecada 40 toneladas de alimentos Com shows

Os 58 anos de Itapevi ficarão para história da cidade, com eventos que reuniram 50 mil pessoas, segundo estimativa da Prefeitura. O levantamento considera o público dos shows da noite da sexta-feira, apresentação de Fábio Teruel, no domingo, toda a programação na Praça 18 de Fevereiro e a 1ª Corrida Oficial de Itapevi. 
"Essa participação mostra que Itapevi está recuperando a autoestima, e que a população está voltando a amar sua cidade. Esse é o nosso objetivo, fazer com que os moradores tenham opções de diversão no município", disse o prefeito Igor Soares. "Agora é hora de continuarmos a trabalhar com seriedade para melhorar nossa cidade em todos os aspectos", afirmou. 
As celebrações começaram na sexta-feira (17) com o show da dupla Matheus & Kauan, no Estádio Municipal, e abertura da cantora Giulia Nassa e da banda My Blood. A apresentação foi encerrada com queima de fogos para marcar o aniversário da cidade.
Para assistir aos eventos da primeira noite, moradores trocaram dois quilos de alimento pelos ingressos, o que resultou na arrecadação de mais de 40 toneladas de alimentos não-perecíveis.
No sábado (18), diversos grupos de Itapevi se apresentaram na Praça 18 de Fevereiro, que recebeu ainda food trucks e uma exposição com 110 carros antigos.
O dia também contou com Missa Solene na Igreja São Judas, ministrada pelo padre Ely Rosa, pela manhã, e um culto evangélico à noite, na Câmara dos Vereadores, ministrado pelo pastor Jonathan Ferreira dos Santos, do Vale da Bênção, com apresentação do Coral Cristolândia, da Igreja Batista, dentre outras.
No domingo (19), a principal atração foi o cantor Fábio Teruel, que reuniu milhares de pessoas sob sol forte, no Estádio Municipal. 
Pouco antes, as ruas de Itapevi receberam a 1ª Corrida Oficial da história da cidade, com percurso de 5 km e a participação de dois mil atletas amadores e profissionais. As inscrições foram gratuitas. Com tempo de 17m26s, a atleta Rosangela Raimundo Pereira, 42, venceu a 1ª Corrida Oficial de Itapevi na categoria "feminino". Na categoria "masculino", o vencedor foi Wellington Bezerra da Silva, 29, com tempo de 14m57s. Atleta que chegou em 8o na Corrida de São Silvestre de 2016. Cada campeão recebeu R$ 2 mil em prêmio.

Sem custo
Toda a programação de aniversário foi realizada com apoio do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), da Associação Comercial e Industrial de Itapevi (Acita), do ItaShopping e da Bio Mania – A Academia da Família, além de outras empresas. Por isso, não teve custos para a Prefeitura. 

Fotos: Divulgação PMI
Legendas: Estádio Municipal foi palco de grandes eventos, como Matheus & Kauan, na sexta-feira

Mesmo sob forte sol, milhares de pessoas foram assistir Fábio Teruel, no estádio

Exposição de carros antigos recebeu 110 raridades

Praça 18 de Fevereiro foi palco de apresentações de bandas e artistas da cidade, além de food trucks

Primeira corrida oficial de Itapevi teve como campeão Wellington Bezerra da Silva, do Cruzeiro

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :