Jornal Nova Oeste

Câmara aprova projeto para instalação de relógios eletrônicos e abrigos em paradas de ônibus

Seis projetos de Lei foram aprovados na 3ª sessão de 2017
Com a casa lotada, marca registrada da Câmara de Santana de Parnaíba, a 3ª sessão ordinária aconteceu nesta terça-feira, 21, com a aprovação de seis projetos de Lei.
Dentre as indicações, requerimentos e moções, a Câmara parnaibana aprovou os Projetos de Resolução Nº1/2017, que revoga o inciso I do artigo 220 e dá nova redação ao parágrafo único do artigo 238 e se refere ao requerimento de Vista, que poderá ser verbal e deverá ser deliberado pelo Plenário, não podendo seu prazo exceder o período de tempo correspondente ao intervalo entre uma sessão ordinária e outra, e o PR Nº 3/2017, que dá nova redação ao artigo 346 e ao parágrafo 1º do Regimento Interno e se refere à regulamentação de forma mais razoável para a convocação de suplentes, notadamente em situação de licenças médicas dos vereadores. Ambos relacionados diretamente ao regimento interno e de autoria da mesa diretora.
Também foram aprovados os PL Nº 17/2017, que dispõe sobre denominação de Próprio Municipal do campo de futebol e práticas esportivas em construção no bairro Jardim Isaura, de autoria da vereadora Enfermeira Nelci; o PL Nº 14/2017, que dá nova redação ao artigo 17, da Lei Nº 3.540/2016 e se refere à outorga de concessão, visando à criação, confecção, instalação e manutenção de relógios eletrônicos digitais, bem como de abrigos de parada de transporte público de passageiros e totens indicativos de parada de ônibus, placas indicativas de logradouros e lixeiras públicas, com exploração publicitária. Em sua nova redação, o prazo máximo para a concessão será de 25 anos. O projeto é de autoria do Poder Executivo, assim como o PL Nº 29/2017, que dispõe sobre a autorização para desafetação e permuta de bens e dá outras providências. Ambos foram aprovados pelo plenário, juntamente com o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Nº 01/2017, de autoria da mesa diretora, que dá nova redação ao artigo 19, e ao parágrafo 2°, da Lei Orgânica do Município e se refere ao regramento sobre a substituição dos vereadores nos cargos previstos no Regimento Interno, bem como corrige o § 2°, adaptando-o as posturas da técnica legislativa. No caso, segundo alteração aprovada, não haverá convocação de vereador suplente, em caso de vacância do cargo do parlamentar titular, por licença temporária a serviços culturais ou de interesses do município.
Ainda nessa sessão foi realizada a homenagem ao Pastor Setorial Valdir Jerônimo, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Setor 58, no município de Santana de Parnaíba, que devido a sua dedicação no exercício pastoral, recebeu do vereador Pastor Ebenezé de Paula a Moção Nº 05/2017, como forma de reconhecimento aos seus trabalhos.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :