Jornal Nova Oeste

Carapicuíba continua combatendo os pancadões

A operação Tolerância Zero aos Pancadões segue a todo vapor em Carapicuíba. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar realizaram uma ação de prevenção nos pontos conhecidos por abrigarem esse tipo de evento. Foi fundamental a chegada da fiscalização antes do início dos pancadões, o que garantiu o sossego aos moradores. Também participaram da ação agentes de trânsito e da vigilância sanitária.
“Vamos continuar com a operação nos bairros da nossa cidade. Precisamos garantir o sossego ao trabalhador que acorda cedo para trabalhar e sofre com os transtornos causados pelos pancadões. É muito importante essa parceria entre as secretarias da prefeitura e a Polícia Militar”, afirma o prefeito Marcos Neves.
No último fim de semana, foram vistoriados 17 estabelecimentos (bares e lanchonetes), sendo 15 fechados por possuírem irregularidades na documentação. A Prefeitura vai se reunir com os comerciantes da Cohab na quinta-feira (23) para orientar quanto à regularização dos estabelecimentos.
No dia 16 de fevereiro, o governador Geraldo Alckmin regulamentou por decreto a lei 16.049/2015, que restringe ruídos causados por aparelhos de som instalados em veículos estacionados em vias públicas ou calçadas particulares. A Polícia Militar passa a ser responsável pela fiscalização e cumprimento da lei.
“Ajudei a aprovar essa lei na Assembleia Legislativa, quando era deputado. Essa medida do Governo do Estado nos ajuda nas ações aqui em Carapicuíba. É muito importante evitar a aglomeração de pessoas que ocasionam o fechamento de ruas e som alto. Por isso, a prevenção é fundamental. Continuaremos firmes na operação Tolerância Zero aos Pancadões, com a ajuda da Polícia Militar”, declara o prefeito Marcos Neves.
A ajuda da população é fundamental para coibir esse tipo de atividade. O morador que tiver informações antecipadas sobre a realização de pancadões pode denunciar através do telefone da GCM 4183-5229.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :