Jornal Nova Oeste

Cartão Barueri deixa de ser exigido em órgãos da Prefeitura



O "Cartão Barueri” não será mais exigido de nenhum munícipe nos serviços prestados pela Prefeitura. A decisão vale para todos os órgãos da administração municipal, desde a inscrição numa escola até um atendimento em uma unidade de saúde. Todos os servidores municipais estão orientados nesse sentido.

A partir de agora, apenas com o número do CPF e alguns dados simplificados, o solicitante poderá ter acesso aos serviços. “Vamos simplificar o sistema, realizar um ‘Cadastro Cidadão’ e descentralizar o serviço, tornando o trabalho mais dinâmico. Vamos realmente tornar a cidade inteligente, que é o nosso slogan”, conta Jonatas Randal, coordenador do Ciprodam (Centro de Tecnologia da Informação e Processamento de Dados).

“Já informamos os servidores deste fato e situações de cobrança do cartão não devem mais acontecer. O cartão não será mais solicitado ao munícipe. Só o número do CPF já dará acesso. Se o cidadão ainda não tiver um cadastro municipal, ele será atendido com um cadastro simples, provisório. Mais à frente ele poderá fazer o cadastro completo”, complementa.

Cidade inteligente
A Prefeitura já tem atuado em várias frentes para tornar Barueri uma cidade inteligente, capaz de atender o cidadão com menos burocracia e de forma digital, integrada e sistematizada.

Na saúde, os prontuários serão todos eletrônicos e o Ciprodam já trabalha em um novo sistema integrado, que em breve estará em funcionamento. Em parceria com a Secretaria de Saúde, o órgão de tecnologia da informação já substituiu quase 100 computadores antigos por equipamentos de última geração nos Pontos-Socorros Adulto e Infantil, na Especialidades e na Farmácia Central. Esta mudança visa agilizar o atendimento e diminuir o tempo de 

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :