Jornal Nova Oeste

Gabinete de Gestão Integrada discute melhorias na segurança de Itapevi

Órgão da Prefeitura se reuniu pela primeira vez na atual gestão nesta
segunda-feira (6)

Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Itapevi realizou a primeira reunião bimestral do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), no Paço Municipal. O encontro, o primeiro da atual gestão, foi encabeçado pelo prefeito da cidade, Igor Soares, e pelo secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Kleber Maruxo, que é secretário-executivo do órgão.
Durante a reunião, o grupo discutiu maneiras de solucionar o problema dos veículos abandonados na cidade, a reorganização dos espaços públicos para ambulantes e o combate aos pancadões e bailes funk. O prefeito disse ser preciso "desobstruir o centro, organizando-o". E prosseguiu: "queremos que todos trabalhem, mas de forma regular, ordeira e legalizada”. Em relação aos pancadões, ficou acertado que a legislação já existente será aplicada para devolver a tranquilidade às regiões afetadas.
O GGI-M foi criado a partir do decreto municipal nº 4.747, de 2010. É responsável por organizar, analisar os dados sobre a violência e a criminalidade em Itapevi, bem como monitorar as ações de segurança público no município. O órgão reúne autoridades de segurança pública na cidade, como: as polícias Civil e Militar, delegados de polícia, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e diversas secretarias municipais.
“O objetivo do GGI é unir as forças de segurança da cidade para o bem da população. Serão discutidos, bimestralmente, os problemas comuns no setor encontrando soluções eficientes”, afirmou Igor.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :