Jornal Nova Oeste

Guarda Civil recolhe 13 veículos abandonados em Itapevi


Guarda Civil recolhe 13 veículos abandonados em Itapevi Notificações na primeira quinzena de fevereiro chegaram a 67 proprietários


A Guarda Civil Municipal de Itapevi (GCM) divulgou nesta semana o relatório de veículos recolhidos na cidade. Desde o dia 2 de fevereiro, quando começou ação, até o dia 10 do mesmo mês, foram notificados 67 veículos - dos quais 13 foram recolhidos. Os automóveis são encaminhados ao Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e o proprietário arca com os custos do guincho e da diária no pátio do departamento.
As vistorias começaram nos bairros Parque Wey, Jardim Rainha e São Carlos e continuarão pela cidade de modo permanente. O recolhimento é uma ação de saúde pública, já que muitos veículos servem como criadouro do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Além disso, a iniciativa impede que os veículos abandonados se transformem em focos de criminalidade. “Há lugares que servem como esconderijo e venda de pontos de droga. Este é outro problema. Nosso objetivo é também fazer o trabalho próximo às escolas para evitar o tráfico e aliciamento de crianças e jovens”, explica o inspetor da Guarda, Eduardo dos Santos, responsável pelos trabalhos de fiscalização e notificação.
A GCM é responsável por notificar o proprietário do veículo informando o local, a data e o horário e que, se o veículo não for removido em um prazo de 48 horas, o carro pode ser recolhido pelas autoridades. “A notificação é colocada no painel do carro quando o dono não é localizado", explica o inspetor. "Transcorrido o prazo, fazemos o recolhimento do automóvel", diz.
Para liberar o veículo, o proprietário deve ir ao pátio e apresentar documentação regularizada e licenciamento, além do pagamento do guincho e diária. “Nosso objetivo é que os condutores sejam responsáveis pelos cuidados com seus veículos, de modo que não prejudiquem o meio ambiente e a saúde da população em geral”, afirma o inspetor.
Para denunciar veículos em condições de abandono, basta ligar para o telefone 199 ou 153 da Guarda. O Demutran também recebe denúncias pelo telefone 4774-4206.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :