Jornal Nova Oeste

Igor Soares envia à Câmara projeto que cria órgão de combate à corrupção em Itapevi

Criação da Controladoria-Geral aumentará a transparência dos órgãos do
município

A Prefeitura de Itapevi encaminhou à Câmara Municipal, na segunda-feira (06), Projeto de Lei (PL) que cria a Controladoria-Geral do Município, órgão que tem como objetivo aumentar a transparência dos gastos e combater a corrupção nos órgãos públicos da cidade.
"A criação da Controladoria Geral do Município é necessária para melhorar a gestão administrativa, controlar os gastos públicos, aumentar a transparência e combater a corrupção”, diz o prefeito Igor Soares em mensagem encaminhada à Câmara.
A controladoria será o órgão responsável pela regulamentação e execução de todos os procedimentos do “Programa Tolerância Zero à Corrupção”, criado por meio do decreto 5.200/2017, que tem como objetivo instituir processos administrativos impedindo crimes contra o patrimônio público e a realização de auditoria permanente de acompanhamento de todo e qualquer processo que envolva bens e valores da Prefeitura.
Por meio dele, os servidores que detectarem indícios de irregularidade na administração pública poderão informar o prefeito ou a comissão com sigilo garantido. Além disso, o programa incentiva os servidores públicos da Prefeitura a atuarem como agentes multiplicadores, de modo a fiscalizar a ocorrência de atos de corrupção e combater o desperdício na administração.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :