Jornal Nova Oeste

Igor Soares faz balanço do 1º mês de governo em Itapevi

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, concedeu nesta terça-feira (07) uma entrevista coletiva aos veículos de comunicação da região para apresentar um balanço do primeiro mês de seu governo. O evento reuniu cerca de 30 jornalistas e aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, no Centro, e contou também com a participação do vice-prefeito Marcos Godoy, o Teco. 
Durante a coletiva, Igor anunciou o lançamento do aplicativo para smartphones Xô Aedes, que será usado pela administração pública como mais uma ferramenta de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
app já está disponível na Play Store, para usuários de celular Android, e em uma semana poderá ser baixado na Apple Store, para quem usa iPhone. Com o Xô Aedes o munícipe poderá apontar às equipes da Prefeitura onde existem focos do mosquito.
Outro destaque da coletiva foi o anúncio da assinatura de convênio entre a Prefeitura de Itapevi e o Sistema SESI Educação. Todos os alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino fundamental passarão a contar com material didático fornecido pelo SESI. No Estado de São Paulo, diversas cidades já firmaram a parceria e Itapevi é a primeira da Região Oeste da Grande São Paulo.
Em menos de 40 dias de trabalho, já realizamos muito. Mas temos a consciência que ainda há muito a ser feito”, disse o prefeito que apresentou uma série de problemas herdados da administração anterior. Igor explicou que herdou a Prefeitura com uma dívida de quase R$ 50 milhões e com muitas dificuldades, principalmente, na Saúde e na Educação.
Precisamos contratar, no mínimo, mais 50 médicos para atender toda a demanda da nossa cidade e temos uma fila de espera para a realização de mais de 30 mil exames”, explicou o prefeito, que estuda meios para a contratação de mais médicos e pretende resolver esta questão ainda no primeiro trimestre do ano.
Respondendo a perguntas dos jornalistas, Igor também falou do programa de Tolerância Zero à Corrupção, que tem como objetivo instituir processos administrativos impedindo crimes contra o patrimônio público, assim como auditorias em todo processo envolvendo bens e recursos da Prefeitura.
Também estabelecemos um programa de redução de gastos, que determina que todos os órgãos diretos e indiretos da Prefeitura de Itapevi devem economizar de 10% a 30% do atual valor gasto”, explicou o prefeito.
Segundo ele, a redução dos gastos já começou com a diminuição do número de secretarias municipais de passou de 20 para 16, o que por si só já representa uma economia anual de R$ 1,5 milhão.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :