Jornal Nova Oeste

Itapevi promove o 1º Encontro Hip Hop-Dancehall neste sábado (2

A cidade de Itapevi realiza neste sábado (25), das 13h às 20h, o 1º Encontro Hip Hop-Dance Hall, no  Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro). O evento tem entrada gratuita e a estimativa é de que mais de 500 pessoas participem da atividade cultural. O objetivo da Prefeitura é que os encontros possam ser organizados a cada dois meses.
Serão apresentadas quatro modalidades de danças na cidade: hip hop (gênero musical da década de 70 presente nas comunidades jamaicanas, latinas e afroamericanas dos Estados Unidos), dancehall (estilo musical popular jamaicano nascido no fim dos anos 70), jazz funk (sub-gênero do jazz e com característica americana dos anos 70 e início de 80) e lagartixa (estilo ligado ao hip hop e street dance, popularizado em meados de 80 em São Paulo).
Haverá também um workshop e oficinas ministradas por quatro professores coreógrafos para quem quiser aprender mais sobre os estilos musicais. “É uma forma das pessoas saberem mais sobre a cultura da cidade. Pretendemos que bailarinos de nossa e de outras cidades também prestigiem o evento", diz Thomaz Barovic, professor e diretor de dança do Centro de Referência de Juventude (CRJ) e um dos organizadores do evento.
"Queremos que todos conheçam a cultura e a diversifiquem. Não vamos frisar apenas no ballet e no jazz, mas em todos os estilos que pudermos de acordo com as características da cidade”, afirma. A atividade será coordenada pelo CRJ, ligado à Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes de Itapevi.
Barovic pede para que o público chegue, de preferência, com uma hora de antecedência para acomodação e preparativos. No local, há espaços próximos para alimentação. Para  obter mais informações e tirar dúvidas sobre o evento, basta ligar no CRJ pelo telefone 4143-6333.
As modalidades oferecidas pelo CRJ podem ser encontradas aqui  https://goo.gl/4sqV4x.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :