Jornal Nova Oeste

Justiça cassa mandatos de prefeito e de vice de Cotia

A Justiça Eleitoral decidiu nesta terça-feira (21) manter o pedido da cassação do mandato do prefeito Rogério Franco e do vice Almir Rodrigues. O juiz Sérgio Moreira considerou que ambos cometeram abuso de poder político.
Ainda haverá recurso e julgamentos em outras instâncias e ambos aguardarão a decisão exercendo seus cargos normalmente.  ex prefeito Carlão Camargo também perdeu os direitos políticos por oito anos. Veja a decisão resumida da Justiça Eleitoral:  Ante todo exposto, julgo procedentes as ações reunidas por força de conexão e reconheço o abuso do poder político em relação aos demandados Antônio Carlos de Camargo, Rogério Cardoso Franco e Almir Rodrigues da Rocha, ocorrido no pleito eleitoral que se realizou neste ano de 2016 e com fundamento no inciso XIV, do art. 22 da Lei Complementar 64/90, com a nova redação conferida pela LC n.º 135/2010 determino:  1- A cassação do diploma expedido e consequente perda do mandato de prefeito Rogério Cardoso Franco, além da inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes à eleição em que se verificaram os abusos objeto desta sentença  2- A cassação do diploma expedido e consequente perda do mandato de vice prefeito de Almir Rodrigues da Rocha, além da inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes à eleição em que se verificaram os abusos objeto desta sentença;  3- Declaro a inelegibilidade de Antônio Carlos de Camargo para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes à eleição em que se verificaram os abusos objeto desta sentença. Fonte http://www.jornalcotiaagora.com.br

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :