Jornal Nova Oeste

Motorista é detido por descarte irregular de entulho em Itapevi

Multado em R$ 5 mil, homem foi levado à delegacia para assinar Termo
Circunstanciado

Desde o início do ano, agentes da Prefeitura de Itapevi tem fiscalizado motoristas que efetuam o despejo irregular de lixo e entulho na cidade. Nesta quinta (9), eles apreenderam um caminhão na Estrada Lagoa do Itaqui, próximo à portaria do condomínio Nova São Paulo. O motorista foi detido. Esta é a segunda apreensão do ano - a primeira ocorreu no dia 2 de janeiro, na Avenida 7 de Setembro, no Bela Vista. Ao todo, seis agentes participam das ações, com apoio da Guarda Civil Municipal.
Detido, o motorista foi multado no valor de R$ 5.580 pelo despejo irregular de resíduos. O caminhão apreendido foi levado para o pátio municipal. O condutor tem um prazo de 10 dias para a retirada do veículo. Este é o tempo mínimo de permanência do veículo até sua liberação. O motorista ficou no pátio acompanhando a apreensão. De lá, ele será encaminhado a delegacia para assinar um Termo Circunstanciado e em seguida deve ser liberado.
As fiscalizações começaram no Quatro Encruzilhadas e no Monte Serrat, e irão se estender aos bairros aos adjacentes. “Nosso objetivo é olhar para estas áreas mais distantes, mas também estaremos atentos ao Centro e outros lugares. Faremos sempre a aplicação da lei e puniremos os infratores pelas irregularidades cometidas”, afirmou Luiz Cláudio de Freitas Leite, secretário de Receita, órgão responsável pela fiscalização.
Para denunciar o despejo irregular de resíduos, o munícipe pode ligar para a Secretaria de Receita no telefone 4143-7500 (ramais 7619 ou 7528).

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :