Jornal Nova Oeste

Prefeitura amplia atendimento do PAT de Itapevi

População agora pode fazer agendamentos por telefone e e-mail

Para facilitar a vida da população de Itapevi, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) ampliou as modalidades ao atender o público. Desde o dia 31 de janeiro, não é preciso mais comparecer ao posto para agendar atendimentos; para isso, basta entrar em contato pelo telefone 4143-8889 ou pelo e-mail agendamentopat@itapevi.sp.gov.br.
O atendimento leva aproximadamente 10 minutos e pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A medida garante mais dignidade à população e amplia as oportunidades de quem procura uma recolocação no mercado, diz Mauro Martins, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego. “Todo atendente está preparado para realizar o agendamento do atendimento. Quem desejar, pode nos procurar para a atualização de cadastro profissional, saber sobre as vagas de trabalho disponíveis e obter informações referentes ao Seguro Desemprego”, afirma.
A expansão do atendimento também visa reduzir as filas que se formavam diariamente em frente ao posto todas as manhãs. “Queremos ter um olhar sensível e cidadão em relação à questão”, diz o secretário. "O atendimento presencial continua, mas corre-se sempre o risco de não mais haver disponibilidade de horários e não conseguirmos fazer o encaixe”, explica.


Documentos
Quem quiser agendar o atendimento por e-mail deve informar nome completo, RG, CPF, data de nascimento e telefone para contato. A Secretaria também já providencia mais números de telefones e ramais para absorver a demanda de ligações. Se preferir, o cidadão também pode comparecer pessoalmente ao Posto (Avenida Presidente Vargas, 376, Centro).
Quando comparecer ao Posto para realizar o atendimento previamente agendado, o candidato deve levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante com número de PIS/PASEP/NIT ou NIS. Todos os documentos devem ser originais. Os atendentes farão o cadastro e verificarão, no mesmo dia, se existem vagas disponíveis para o candidato dentro do seu perfil profissional.


PAT
É um centro de apoio aos profissionais que desejam voltar ao mercado de trabalho ou que estão à procura do primeiro emprego. O posto também lida com questões relacionadas a Seguro-Desemprego, Carteira Profissional, Banco do Povo e Jovem Cidadão.
Mais informações sobre os serviços oferecidos pelo PAT podem ser obtidos em http://www.itapevi.sp.gov.br/noticiasNovo/sec_emprego/pat.php.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :