Jornal Nova Oeste

Prefeitura de Itapevi inicia construção de piscinão no Vitápolis

Reservatório armazenará até 109 milhões de litros de água e deve custar R$ 15 milhões

Para combater as enchentes que assolam a cidade há décadas, a Prefeitura de Itapevi iniciou na terça-feira passada (7) as obras do piscinão do Vitápolis. O reservatório receberá águas do rio Barueri-Mirim e ajudará a escoar as águas que causam enchentes e alagamentos na região.
“O combate às enchentes é uma prioridade no nosso governo. Por isso, a construção desse piscinão é tão importante. O reservatório é muito grande e quando estiver pronto vai reduzir bastante o risco de alagamento na região”, disse o prefeito Igor Soares.
Os operários iniciaram os trabalhos de limpeza e drenagem de uma área de cerca de 68 mil m², que fica entre os bairros Cidade Saúde e Vitápolis. As obras estão orçadas em R$ 15 milhões, com previsão de término em um ano.
O reservatório, que terá três metros de profundidade, é classificado como "offline" - ou seja, é paralelo ao rio e só vai captar o excesso de água quando o rio ultrapassar um determinado nível de cheia. O piscinão do Vitápolis poderá armazenar até 109 milhões de litros d’água.
A construção integra a nova etapa do programa de macrodrenagem do rio Barueri-Mirim, fruto de parceria entre a Prefeitura de Itapevi e o Governo Federal.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :