Jornal Nova Oeste

Prefeitura discute implantação de núcleo para prestação de serviços à comunidade

Medida visa o acompanhamento de penas alternativas para pessoas que cometeram crimes de baixo potencial ofensivo

A secretária de Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e da Mulher de Itapevi, Elaine Rodrigues Freitas, juntamente com a juíza titular da Vara Criminal de Itapevi, Carolina Hispagnol Lacombe, participou na terça-feira (07), de reunião com representantes da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo. 
O objetivo do encontro foi discutir a implantação de uma unidade de atendimento no município para acompanhamento adequado da prestação de serviços à comunidade por pessoas que cometeram crimes de baixo potencial ofensivo e que receberam penas alternativas.
Segundo a secretária, a realização de um convênio com o governo do estado já está em estudo e o núcleo poderá ser implantado, em Itapevi, ainda no primeiro semestre do ano. 
“Estamos muito otimistas com a parceria. Antes, a Prefeitura já realizava o serviço, mas sem o apoio da Administração Penitenciária. Esse suporte será indispensável para o aperfeiçoamento do serviço e da defesa da cidadania”, explicou Elaine Freitas.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :