Jornal Nova Oeste

Preocupados com a dengue, moradores denunciam falta de limpeza em terreno particular

Moradores pedem que o proprietário faça a limpeza e manutenção da área

Buscando extinguir locais para a procriação do mosquito transmissor da dengue moradores da Vila Santa Rita em Itapevi se preocupam e reclamam da falta de limpeza e manutenção de uma área particular localizada entre a rua Egito e a avenida José Chaluppe.
O terreno está inutilizado desde junho de 2015, quando funcionava no local uma usina clandestina de reciclagem de resíduos de construção civil, que foi fechada pela Inspetoria Fiscal da Prefeitura de Itapevi na época, desde então não tem sido feita nenhuma manutenção ou limpeza do local, afirmam moradores.
Os moradores reclamam do mato alto que além de ocupar as calçadas tem causado o surgimento de ratos e insetos como o mosquito transmissor da dengue e que estes invadem as casas situadas nas proximidades do terreno colocando em risco a saúde pública da população do bairro.
''Faz muito tempo que o proprietário não aparece no terreno, as calçadas estão cobertas pelo mato, nós moradores que estamos limpando parte da calçada'', declarou Jheniffer Lopes Rosa (foto) moradora e comerciante no bairro.
''Estamos preocupados por causa da dengue pois temos crianças pequenas. Tem muito lixo nesse terreno, os matos altos são atrativo para usuários de drogas que frequentam o local e isso é um perigo pra gente que mora aqui'', declarou a moradora Flávia Zatoni. 
A população do bairro pede que a prefeitura faça a limpeza ou notifique o dono para que providencie a limpeza do terreno o quanto antes.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :