Jornal Nova Oeste

Vereador apresenta PL que autoriza placas declarando que “Itapevi é do Senhor Jesus”




Entrou na pauta da Câmara Municipal de Itapevi, na sessão ordinária deste terça-feira, dia 21 de fevereiro, o projeto de lei número 035/2017, que dispõe sobre a instalação de monumentos ou placas com os dizeres “Itapevi é do Senhor Jesus”. O autor da propositura é o vereador Denis Lucas de Oliveira (PRB), representante da Igreja Universal do Reino de Deus.
De acordo com a proposta, a lei visa reverenciar “o Senhor Jesus Cristo como Senhor da nossa cidade”, numa cidade com denominações cristãs das mais variadas. “Nossa cidade homenageia o Filho de Deus, Jesus, o Cristo. A ele toda a honra e toda a glória”, ressaltou o vereador Denis.
O Projeto de Lei foi encaminhado para a comissões de Justiça e Redação, e Orçamento.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

14 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
23 de fevereiro de 2017 11:53 delete

Muito legal essa inciativa..

Reply
avatar
Agora Vai
AUTHOR
23 de fevereiro de 2017 13:22 delete

Ai sim, agora Itapevi vai crescer muito mais...

Reply
avatar
Agora Vai
AUTHOR
23 de fevereiro de 2017 16:54 delete

Ai boa. Toda honra w gloria e do nosso Senhor Jesus

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
23 de fevereiro de 2017 22:39 delete

A cidade presisando de tanta coisa... Saúde, transporte... O estado é laico.

Reply
avatar
24 de fevereiro de 2017 07:49 delete

Não misture política com religião, o estado é laico. Tantas coisas mais urgentes para cidade e o cara me vem com essa proposta ridícula.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de fevereiro de 2017 08:35 delete

Diego, ridiclo é seu comentario, não tem o que falar fica quieto, pois é tem coisas mais urgentes e você não move uma palha pois prefere ficar xiango os outros que está fazendoe fazendo muito por Itapevi...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de fevereiro de 2017 13:34 delete

Quem tem que fazer mais por nós são nossos representantes. Não podemos misturar religião a política e ponto. Uma coisa é completamente diferente da outra. Ele poderia faz tanta coisa... Lei pra ajuda de animais de rua, lei de amparo aos necessitados, projetos sociais, melhorias na segurança. Mas ele gastou o seu tempo, que poderia ser útil associando o nome da cidade a Jesus. Sou uma pessoa de fé mas ainda assim sei que a fé não vai colocar remédio em PS, Não vai encher a barriga dos necessitados, e não vai impedir o assaltante de te roubar. Aprendam… A politica é neutra. Sem religião, etnia ou raça.

Reply
avatar
Silvio Marcio
AUTHOR
24 de fevereiro de 2017 13:49 delete

Parece-me que estes vereadores não tiveram em momento algum aulas de História, pois se assim o fosse, entenderiam que desde a Proclamação da Republica em 1889, o País separou de forma definitiva Igreja e Estado.
Também parece faltar ao "nobre" vereador um senso de conhecimento jurídico, pois a CF/1988 em seu artigo 19, estabelece que o respeito pela laicidade é algo imprescindível e irrestritamente inegociável, portanto não ha que se falar na imposição de um projeto tão mesquinho, autoritário e desrespeitoso como a deste vereador que se mostra a serviço de sua igreja (no caso a Universal) para legislar em causa própria.

Caso este projeto autoritário e monocrática venha a vingar, entrarei com uma representação no Ministério Publico questionando a a violação do Estado laico em detrimento de outras formas, crenças e não crenças de cada individuo. Não a teocracia! Por um Estado Laico!

Reply
avatar
25 de fevereiro de 2017 03:45 delete

O Estado é Laico. Tantas coisas pra se fazer. E a indústria das placas vai bem obrigado?

Reply
avatar
25 de fevereiro de 2017 07:18 delete

Que !Nossa , então quero uma placa dizendo "Salve todos as religiões e todos os cultos porque o mundo é multicultural!". Salve a diversidade religiosa salve a pluralidade. O estado deve ser laico ou abre para todos os tipos de manifestação!

Reply
avatar
Elieth Campos
AUTHOR
26 de fevereiro de 2017 09:06 delete

Itapevi de ser um dos municípios que mais tem disco de verba no estado de SP.
Tanta pobreza, sujeira e desorganização. Depois que pararem de roubar, acho que deviam colocar sim a placa

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27 de fevereiro de 2017 07:54 delete

Esperar oque de um vereador que é representante da universal na câmara? A idéia é alienar mais a população pra garantir mais dinheiro pra eles. Estado laico pra que? Onde? Mais ridículo ainda é ver esse monte de doido apoiando e aplaudindo um projeto sem fundamentos desse.

Reply
avatar
Jefferson
AUTHOR
27 de fevereiro de 2017 11:15 delete

Ah sim...realmente é parã isso que pagamos nossos impostos e os salários de vcs, afinal não há nada importante para se gastar o dinheiro. Vergonha disso.

Reply