Jornal Nova Oeste

Agentes de saúde e gestores escolares de Itapevi recebem capacitação em saúde bucal

Em parceria com a Colgate, ação integra preparativos para o lançamento do Programa de Prevenção à Saúde Bucal

A Prefeitura de Itapevi realizou na manhã da sexta-feira (17) um curso de capacitação em saúde bucal para 98 agentes comunitários de saúde e 40 diretores da rede municipal de ensino.
A ação integra os preparativos para o lançamento do Programa de Prevenção à Saúde Bucal, que será implantado pela Secretaria de Saúde e Bem Estar nas próximas semanas em parceria com a Colgate.
Os agentes e educadores foram treinados por Luis Furini, cirurgião dentista e coordenador da Colgate, que ensinou sobre a importância da higiene bucal para prevenir diversas doenças. O curso teve duração de três horas.
"Os agentes comunitários de saúde e os educadores são os profissionais que mais têm contato direto com a população e isso faz com que eles sejam multiplicadores naturais do nosso programa”, disse a secretária de Saúde e Bem Estar, Dra. Luiza Nasi.
Os participantes receberam bolsas de trabalho compostas por escovas de dentes, cremes dentais, sabonetes antibacterianos, além de folhetos ilustrativos e manual de orientação.
A Prefeitura de Itapevi recebeu ainda 20 mil kits que serão distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino. Todos os materiais foram doados pela Colgate.
"Um sorriso saudável melhora a autoestima das pessoas e isso é muito importante em qualquer situação", explicou a secretária de Educação e Cultura, Virgínia Soares.

Programa

O Programa de Prevenção à Saúde Bucal será implantado pela Prefeitura de Itapevi nas próximas semanas nas escolas da rede municipal de ensino. Em uma parceria com as secretarias de Educação e Cultura e Saúde e Bem Estar, dentistas das unidades básicas de saúde farão palestras nas escolas sobre o tema e distribuirão os kits doados pela Colgate.
O programa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da correta higiene bucal na prevenção de doenças perigosas como a endocardite bacteriana (infecção causada por bactérias bucais que entram no sistema sanguíneo e que atingem diretamente o coração), que podem levar à morte.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :