Jornal Nova Oeste

Deputado Lancaster promove audiência pública sobre tratamento de diabetes

Para discutir a realidade do tratamento do diabetes no Brasil e sua judicialização, será realizada pelo deputado estadual Gil Lancaster (DEM), no próximo dia 6 de abril, a partir das 14 horas, a audiência pública na Assembleia Legislativa, no bairro do Ibirapuera, na capital paulista.

Autor de dez projetos de lei que abordam a orientação e prevenção da diabetes, o deputado Lancaster afirma que é fundamental que o tema seja discutido constantemente pelo público geral, profissionais de saúde, portadores de diabetes e representantes do poder público.

“Temos que desmistificar o tema para orientar melhor os munícipes e também não podemos permitir que nossa população seja obrigada a recorrer à Justiça, no caso da judicialização, para receber cirurgias, tratamentos ou medicamentos quando não conseguem este benefício pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”, afirmou Lancaster.

Estarão presentes na audiência deputados, representantes do Ministério Público da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde, bem como da Sociedade Brasileira de Diabetes e da ADJ Diabetes Brasil.

Realizada em conjunto com a ADJ Diabetes Brasil, a audiência pública faz parte do 3º Programa Nacional de Jovens e Adultos com Diabetes.  O evento conta com apoio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e da Federação Internacional de Diabetes da Região da América Latina (IDF SACA).

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :