Jornal Nova Oeste

Em defesa da pessoa idosa, Doutor Lindoso apresenta projeto de lei

Na sessão do dia 20 de março, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Osasco, Doutor Lindoso, apresentou o projeto de lei 40/2017.
O projeto institui o dia 15 de junho como data oficial de conscientização e combate à violência contra pessoa idosa.
Nessa data, as autoridades e poder público, irão promover ações educativas e preventivas destinadas à orientação, conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.
O dia 15 de junho foi escolhido e fixado como Dia Mundial da Conscientização da violência contra a pessoa idosa pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de prevenção à Violência à pessoa idosa para gerar uma consciência mundial.
“Queremos criar uma consciência social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal, promovendo ações educativas e preventivas nesse sentido”, justificou Doutor Lindoso no projeto que ele acredita favorecerá e promoverá o debate, a conscientização e fortalecerá o surgimento de políticas públicas em favor da pessoa idosa.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :