Jornal Nova Oeste

Gás de cozinha deve ficar mais caro

Consumidores devem pagar cerca de R$ 1,76 a mais pelo botijão.
Aumento do produto foi anunciado pela Petrobrás.
O consumidor terá mais um reajuste pela frente a partir dos próximos dias, desta vez no gás de cozinha. Isso porque o produto teve um aumento de quase 10% nas refinarias. O preço final nas distribuidoras de aumentar pelo menos R$ 1,76, segundo estimativa da Petrobrás. 
Para o vice-presidente do sindicato dos revendedores de gás do Tocantins ainda não dá para saber qual será o valor real do reajuste para os consumidores. "Não recebemos ainda o anúncio da companhia que repassará para as revendas, que somos nós, mas com certeza ficará mais alto", disse José Carlos Lima.
O impacto do aumento não para por aí, pois os produtos que dependem do gás de cozinha para produção também podem acabar sendo afetados. Esse é o caso do comerciante Almir Graciliano, que é dono de uma padaria em Palmas e usa cerca de 30 botijões por mês na produção.
"Tudo que aumenta causa mais impacto na empresa. Conforme for o aumento vamos ter que repassar para o consumidor porque não está dando para segurar", disse o comerciante.
Nas ruas, os consumidores também não gostaram nada da notícia. "É um absurdo porque o dinheiro está difícil e a crise muito grande. Cada dia aumenta mais as coisas", disse uma moradora. "Valoriza o gás, mas e o salário? Como a gente vai conseguir pagar se não receber mais", disse outra dona de casa.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :