Jornal Nova Oeste

Igor assina protocolo para reduzir mortes no trânsito em Itapevi

Objetivo da Prefeitura é conseguir recursos para a construção de uma passarela entre a estação Itapevi e a Praça Carlos de Castro

O prefeito Igor Soares assinou nesta terça-feira (14) um protocolo de intenções com o Governo do Estado de São Paulo para reduzir número de acidentes e óbitos no trânsito de Itapevi. A assinatura aconteceu em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.
Pelo acordo, o governo prevê repasse de R$ 100 milhões para 52 municípios que integram o programa "VIDA: Dê Preferência – Movimento Paulista de Segurança no Trânsito". "Estas cidades representam 63% dos acidentes no Estado. A maior parte é na área urbana ou dentro da cidade”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.
Os repasses para cada cidade ainda não foram definidos. O objetivo da Prefeitura de Itapevi é conseguir recursos para a construção de uma passarela entre a estação Itapevi e a Praça Carlos de Castro.
"Precisamos acabar com a passagem de nível em frente à estação, que coloca em risco a vida dos pedestres e ainda prejudica a fluidez do trânsito na região central”, afirmou Igor, que discursou em nome dos demais prefeitos presentes à cerimônia.

Estatísticas
Investir na diminuição de acidentes no trânsito, disse Igor, resulta diretamente em economia na saúde. “Em Itapevi, 58% dos óbitos registrados em 2016 foram em unidades hospitalares. Se diminuirmos o número de ocorrências, vamos ajudar diretamente na qualidade da saúde”, afirmou o prefeito.
Itapevi registrou 19 mortes no trânsito em 2016 - sendo nove de pedestres, cinco motociclistas, três automóveis e uma vítima não especificada.
No Brasil, as mortes em acidentes trânsito representam a terceira causa no Brasil e a primeira entre os jovens. No ano passado, foram registradas 13 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes. A meta é reduzir para 8,7 até 2020. O índice de homicídios é de 8,7 para cada 100 mil habitantes.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :