Jornal Nova Oeste

Itapevi promove 2º torneio de jiu jitsu entre projetos sociais

Neste sábado (25), das 13 às 22h, a cidade de Itapevi recebeu o “2º Torneio entre projetos sociais de Jiu Jitsu”. A iniciativa reuniu 15 projetos sociais desenvolvidos na cidade e região. Foram 325 atletas participantes, sendo 80 deles alunos do Centro de Referência da Juventude (CRJ). A competição aconteceu no Ginásio de Esportes, no Centro, e teve como objetivo promover a integração esportiva para jovens carentes em busca da socialização.


De acordo com um dos organizadores, Edgard Henrique de Lima, professor de jiu jitsu do CRJ e líder do projeto da igreja Luz e Vida, cerca de 400 pessoas acompanharam o torneio. “Conseguimos reunir participantes de quatro até 47 anos no torneio, claro que estes mais velhos fogem da proposta, mas ajudam a demonstrar a relevância do engajamento dos nossos projetos sociais”, explica.

Com apoio da Prefeitura, a iniciativa foi organizada pelo Projeto Samaritano (Combate Libertando Vidas) e pelo Projeto Salva Vidas da CTAV (Comunidade Terapêutica Amor e Verdade). Em 2016, o evento aconteceu na cidade de São Roque e reuniu cerca de 400 pessoas entre atletas e espectadores.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Itapevi, Claudio Dutra, explicou que a competição não tem como objetivo principal premiar categorias, mas ressaltar a participação cidadã e a inclusão social. “Ajudamos com a estrutura de tatames e outros itens, mas entendemos que o foco da ação é o trabalho de voluntários no resgate dos jovens na luta contra as drogas e o abandono. Toda essa luta está baseada no esforço das instituições de cunho religioso”, declarou.

Segundo os organizadores, o torneio arrecadou mais de meia tonelada de alimentos que foi revertida para a CTAV.

Aulas de Jiu Jitsu no CRJ

O CRJ oferece aulas de jiu jitsu às terças e quintas-feiras, das 11h às 12h30. Às segundas-feiras as aulas são oferecidas às 10h, na Escola Maria Zibina (Rua Abacachos, 17 - Alto da Colina). O telefone para contato é 4143-6333.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :