Jornal Nova Oeste

Jogo beneficente com Cafu em Itapevi arrecada 1,5 tonelada de alimentos

Partida foi realizada em parceria com a Prefeitura; doações serão destinadas a ações sociais na cidade

O ex-jogador de futebol Cafu, o capitão do Penta, promoveu no sábado (11) um jogo beneficente no Estádio Municipal de Itapevi. Realizada em parceria com a Prefeitura, a partida entre Amigos do Cafu x Amigos de Itapevi terminou empatada em 4 a 4, mas viu as famílias carentes do município saírem vitoriosas: 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis foram arrecadados em troca do ingresso para a disputa, e serão destinados a ações sociais em toda a cidade.
“A Prefeitura e a Fundação Cafu fazem um golaço de tabelinha com a iniciativa. Vimos centenas de pessoas prestigiando um jogo muito gostoso e com muita descontração”, disse Cafu. Mais de 500 pessoas acompanharam a partida.
"A grande conquista para a cidade são os donativos que recebemos. Encaminharemos para as famílias e entidades cadastradas na Prefeitura. Estamos certos de que essa atitude ajudará muitas pessoas de bem que passam por dificuldades", afirmou o prefeito Igor Soares, que participou do segundo tempo da partida.
O time de Itapevi contou com jogadores da primeira divisão da liga de futebol da cidade, além de vereadores, assessores e secretários municipais. Já a equipe de Cafu trouxe celebridades e personalidades do esporte brasileiro como Paulo Sérgio, Fabiano, Fernando Baiano e Aílton, o rapper Dexter, MC Biel, o ator Thomaz Costa, e Elias Silvério, lutador do UFC.
Ex-arqueiro do Palmeiras, o goleiro Sérgio foi um dos mais assediados pela população e retribuiu o carinho. "Tenho identificação com a cidade porque cheguei a morar em Carapicuíba. Então passei por aqui porque sei que essa ação da Prefeitura e da Fundação Cafu ajudará muita gente", disse.
As doações para assistir à partida serão revertidas para ações sociais do Fundo Social de Solidariedade de Itapevi e para a Fundação Cafu.

Feijoada
Após a partida, Cafu e seus amigos comandaram a "Feijoada do Bem", que aconteceu na Associação Cultural e Esportiva de Itapevi (ACEI) com a presença de autoridades da região.

A Fundação Cafu
Alimentando Sonhos é uma entidade sem fins lucrativos que atende cerca de 630 crianças e jovens de baixa renda com idade entre quatro e 17 anos, e que também oferece cursos profissionalizantes para pessoas acima dos 18 anos.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :