Jornal Nova Oeste

Limpeza do córrego Paim termina neste sábado (11)

Ação integra Plano de Combate às Enchentes em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi deve terminar neste sábado (11) a limpeza do córrego Paim, na região central da cidade. Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos desde quarta-feira (8)
Mais de 370 toneladas de entulhos já foram retiradas do córrego e das margens, e serão encaminhadas ao aterro da Lagoa de Carapicuíba. “Tudo é feito respeitando o trâmites legais e normas ambientais”, explica Ramon Medrano, secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos.
A retirada está sendo feita por equipes de até 50 profissionais, quatro caminhões e uma escavadeira hidráulica, além de um carro pipa.
Neste primeiro momento, a limpeza se concentrou no trecho da rotatória da Cohab até o antigo CEMIP, no Parque Suburbano, onde o braço do córrego também será trabalhado.
A Prefeitura tem reforçado a limpeza nos córregos da cidade desde o dia 2 de janeiro, quando deu início ao Plano de Combate às Enchentes. Além disso, começaram em fevereiro as obras do piscinão do Vitápolis.
O reservatório receberá águas do rio Barueri-Mirim e ajudará a escoar as águas que causam enchentes e alagamentos na região. Com investimentos da Prefeitura e do Governo Federal por meio do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), as obras estão orçadas em R$ 15 milhões, com previsão de término em um ano.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :