Jornal Nova Oeste

Mutirão contra o Aedes chega ao Vitápolis neste sábado (18)

Agentes da Prefeitura já visitaram 11 mil casas e recolheram 474 toneladas de entulho

Realizados pela Prefeitura de Itapevi, os mutirões de combate ao Aedes Aegypti chegam neste sábado (18) ao bairro Vitápolis. O objetivo da ação é eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e conscientizar a população de que o combate ao Aedes deve ser permanente.
As equipes da Prefeitura passarão pelas seguintes ruas do bairro: Paulo José Fernandes, Pitombas, Graviolas, Cerejas, Codorna, Marcos José de Souza, Cajamangas, Tamarindos, Açaís, Lafaiete Rodrigues, Zenith, Mangas, Mangabas, Gaivotas, Carambolas, Cajus, Mediterrâneo, Umbus, Austral e Áurea.
A campanha de combate ao Aedes começou na primeira semana de janeiro. Desde então, a administração municipal tem trabalhado para conscientizar a população sobre a importância de eliminar os focos do mosquito, realizando ações de rotina e mutirões nos bairros, distribuindo informativos e colocando banners e outdoors em pontos estratégicos da cidade.
Os mutirões acontecerão todas as semanas até abril, fim do período em que a incidência do mosquito aumenta em todo o país. O trabalho é uma parceria das secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Saúde e Bem Estar e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Balanço
Este é o sétimo mutirão realizado pela Prefeitura em 2017. Até o momento, equipes de limpeza e da operação Cata-Bagulho, que acompanham a ação, recolheram 474 toneladas de entulho que, guardado em casa ou jogado na rua, poderia facilitar a proliferação do mosquito.
A campanha contra o Aedes aegypti visitou, neste ano, cerca de 11 mil casas de diversos bairros da cidade, eliminou 250 criadouros do mosquito e fez a colocação de tela em 387 caixas d’água.
No período, Itapevi registrou 50 notificações de suspeita de dengue. Destas, dois casos foram confirmados, 27 descartados e 21 estão em investigação. Foram registradas oito suspeitas de chikungunya e duas de zika vírus. Todas estão sendo apuradas, segundo a Secretaria de Saúde e Bem Estar.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :