Jornal Nova Oeste

Prefeito Igor pede estudo para construção de nova passarela da CPTM

Para diminuir o número de acidentes e óbitos no trânsito de Itapevi, o prefeito Igor Soares solicitou à Secretaria de Planejamento e Gestão que realize estudos para a construção de nova passarela entre a estação da CPTM e a Praça Carlos de Castro. Também pediu projeto que contemple a revitalização da praça Carlos de Castro e a demolição da passarela antiga, de concreto.
“Vamos revitalizar toda a região central de Itapevi e isso passa também pelo fim da passagem de nível de pedestres na Avenida Feres Nacif Chaluppe, também conhecida como Corredor Oeste. A Praça será totalmente remodelada”, destacou o prefeito, que visitou o local na última sexta-feira (17), acompanhado dos secretários Ramon Medrano (Infraestrutura e Serviços Urbanos) e Marcos Gianelli (Planejamento e Gestão).
A intenção da prefeitura é obter recursos do Governo do Estado de São Paulo para construção da nova passarela, por meio do programa "VIDA: Dê Preferência – Movimento Paulista de Segurança no Trânsito". A iniciativa prevê repasse de R$ 100 milhões para 52 municípios. Segundo o governador Geraldo Alckmin, estas cidades “representam 63% dos acidentes no Estado. A maior parte é na área urbana ou dentro da cidade”.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :