Jornal Nova Oeste

Prefeitura de Itapevi finaliza pavimentação asfáltica no Jardim Vitápolis

Obras começaram na terça (28) e ficaram prontas nesta quarta (29)

A Prefeitura de Itapevi finalizou, nesta quarta-feira (29), a pavimentação asfáltica das ruas Sideral e Pedro Valadares, no Jardim Vitápolis. São 1.800 metros quadrados de obras, o equivalente a 300 metros de extensão de ruas pavimentadas, que integram o contrato do programa de macrodrenagem do rio Barueri-Mirim. Os trabalhos foram executados com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e contrapartida da Prefeitura.

Durante as obras, foram utilizadas 400 toneladas de massa asfáltica. A pavimentação começou na terça-feira (28). De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ramon Almada, antes da execução das obras, foram realizados trabalhos de drenagem de águas pluviais, de guias, sarjetas e calçadas. "Ações preliminares são fundamentais para assegurar que a obra seja executada com qualidade e ofereça segurança à população", explicou.

Cerca de 30 homens trabalharam nas obras de pavimentação. Foram ainda utilizadas retroescavadeiras, máquinas moto niveladoras, vibro acabadora de massa (também chamada de pavimentadora de asfalto) e 12 caminhões basculantes que auxiliaram na remoção de resíduos e colocação de novo material asfáltico.

O secretário ainda explicou que, nos próximos 15 dias, serão realizadas obras de pavimentação na ponte da Rua Carmem Silva de Almeida, no bairro Jardim Dona Elvira. "Esta é a primeira frente de pavimento no nosso mandato. Em breve, vamos iniciar o recapeamento na região da Cohab e a partir daí outras frentes serão realizadas", disse o prefeito Igor Soares, que acompanhou o andamento das obras.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :