Jornal Nova Oeste

Prefeitura recolheu 29 veículos abandonados em Itapevi neste ano

Ações começaram há pouco mais de um mês e estão sendo realizadas pela Guarda Civil Municipal

Em 2017, a Prefeitura já recolheu 29 veículos abandonados das ruas de Itapevi e notificou 195 proprietários para efetuar a retirada dos automóveis. A ação está sendo executada pela Guarda Civil Municipal (GCM) em todos os bairros da cidade, desde o dia 2 de fevereiro. Os dados foram atualizados na primeira semana de março.
Na primeira semana deste mês, as equipes da GCM recolheram sete veículos abandonados e notificaram 70 proprietários. Em fevereiro, foram feitos 22 recolhimentos e 125 notificações de veículos em estado de abandono.
A ação tem como objetivo combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus – já que estes veículos podem acumular água parada – e evitar a ação de marginais que podem usar esses carros como esconderijo para prática de crimes ou como ponto de drogas.
“Os proprietários estão sendo conscientizados que um veículo nessas condições de abandono pode trazer graves consequências para a saúde pública e para a segurança dos munícipes”, disse o inspetor da GCM, Eduardo Santos. A maioria dos proprietários notificados, disse Santos, já retirou seus veículos das vias públicas.
A GCM é responsável por notificar o proprietário do veículo informando o local, a data e o horário e que, se o veículo não for removido em um prazo de 48 horas, o carro pode ser recolhido pelas autoridades. 
Se o automóvel for recolhido, o proprietário deve ir ao pátio e apresentar documentação regularizada e licenciamento do veículo, além de pagar os custos de guincho e diária. 
O cidadão pode denunciar veículos em condições de abandono pelos telefone 199 ou 153. O Demutran também recebe denúncias pelo telefone 4774-4206.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :