Jornal Nova Oeste

Professores de Itapevi recebem capacitação do Sistema SESI de Ensino


Professores do 1º ao 5º ano da rede de educação de Itapevi iniciaram, nesta terça-feira (28), a capacitação do Sistema SESI de Ensino, na escola Bemvindo Moreira Nery, na Cohab.  

Ao todo, são 800 educadores que durante a semana receberão treinamento para o uso do material didático do SESI, que será adotado pelo município a partir de abril.

“Esta capacitação é importante porque apresenta aos professores a concepção pedagógica do material, que objetiva trabalhar o contexto social dos alunos, fazendo com que a sua realidade diária seja utilizada naturalmente no processo de aprendizagem”, explicou o analista do SESI, Vitor Abdias Cabot Germano, responsável pelo treinamento na disciplina de Educação Física.

“Esta capacitação é muito bem-vinda porque auxilia o educador a encontrar novas formas de ensino e nos dá ferramentas para executar um trabalho cada dia melhor”, completou Josemar Luiz de Souza, professor da escola Neusa Marques Lobato, na Vila Boa Esperança.

Material Didático
O material didático do SESI é composto por Cadernos do Aluno para as disciplinas de História, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. O conteúdo também contempla as atividades de Artes e Educação Física para os alunos, além de um referencial curricular para os educadores.

Na semana passada, o treinamento foi realizado com os gestores municipais. Participaram da capacitação 120 diretores, vice-diretores e supervisores da Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi.

A concepção do ensino adotado pelo SESI engloba a aprendizagem por meio da pesquisa, de forma que toda criança e adolescente sejam capazes de apreender diante de condições favoráveis de ensino. A educação proposta será de que os estudantes tomem suas próprias decisões apoiados pelos professores como agentes facilitadores, e estejam aptos para problematizar, pensar e propor soluções.

Convênio
A Prefeitura de Itapevi e o Sistema SESI Educação firmaram, no dia 18 de fevereiro, convênio que permite que todos os alunos do Ciclo I do Ensino Fundamental (que compreende do 1º ao 5º ano da rede municipal, com idades de 6 a 11 anos) passem a contar com material didático fornecido pelo Serviço Social da Indústria (SESI). 

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :