Jornal Nova Oeste

Igor Soares visita Centro de Reabilitação de Itapevi e vistoria novos equipamentos

Prefeito reafirmou que irá reformar e ampliar unidade a partir do próximo ano

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, visitou na tarde desta segunda-feira (17) o Centro de Reabilitação de Itapevi, localizado na Cohab, que recebeu na última semana equipamentos de fisioterapia e móveis para administração.

O prefeito conferiu os novos equipamentos e conversou com os funcionários da unidade que recebeu quatro bicicletas ergométricas, três esteiras, 10 pranchas de equilíbrio e conjuntos de halteres de pesos variados. Além dos equipamentos para a área clínica, o centro também recebeu 12 mesas de escritório, 40 cadeiras e duas impressoras multifuncionais.

“O Centro de Reabilitação realiza um trabalho muito importante na recuperação motora e neurológica dos pacientes itapevienses. Por isso, fizemos questão de supervisionar os novos equipamentos e conversar com os funcionários”, disse o prefeito Igor Soares, que aproveitou a ocasião para anunciar que no próximo ano a unidade de saúde será completamente reformada e ampliada.

Os equipamentos já estão sendo utilizados nas sessões de fisioterapia dos pacientes do centro que realiza, em média, três mil atendimentos por mês.

“Esse material é muito importante para o nosso trabalho. Nunca antes trabalhamos com esteira e a bicicleta que tínhamos era muito velha e sem condições de uso. Agora, com esses novos equipamentos, a recuperação motora e o fortalecimento dos membros inferiores dos nossos pacientes será bem mais rápida e eficaz”, comemorou Cristiano Alves Moreno, fisioterapeuta e coordenador técnico do Centro de Reabilitação.

Atendimento

O Centro de Reabilitação funciona na Cohab e oferece atendimento de fonoaudiologia, fisioterapia ortopédica e neurológica, terapia ocupacional e acupuntura. A unidade conta também com psicólogo e assistente social

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :