Jornal Nova Oeste

Plenária da Câmara parnaibana é encerrada antecipadamente

Sessão Ordinária termina devido a tumulto causado por manifestantes
A 10ª sessão ordinária da Câmara municipal de Santana de Parnaíba, ocorrida nesta terça, 18, teve seu encerramento antecipado devido ao tumulto promovido por manifestantes durante sessão. O presidente da Casa de Leis, em princípio valeu-se do artigo 25, do regimento interno e solicitou uma suspensão temporária por 10 minutos com intenção de que os ânimos se acalmassem e os trabalhos pudessem ser retomados normalmente, porém um pequeno grupo de munícipes intensificou suas manifestações e o presidente da Casa de Leis, baseando-se  no artigo 149 e subsequente o artigo 150, do regimento interno, que prevê o encerramento da Sessão em caso de tumulto grave, encerrou a sessão.
A manifestação popular foi realizada por um pequeno grupo de munícipes, contra a cobrança da Taxa do Corpo de Bombeiros, projeto de Lei do Poder Executivo, aprovado no plenário da Câmara em 2013, e que só esse ano passou a ser cobrada, porém os protestos tornaram-se fora de controle e para garantir a segurança e integridade física dos funcionários, vereadores e cidadãos presentes, o presidente da Câmara deu a sessão por encerrada. Vale lembrar que a Taxa dos Bombeiros, só é aplicada a imóveis com área superior a 200m².
Segundo o presidente da Câmara, vereador Marcos Tonho, “a manifestação popular é um direito democrático e respeitamos, porém não podemos permitir que um pequeno grupo de pessoas, com a intenção de apenas tumultuar, coloque em risco a integridade dos presentes. O exercício da democracia exige que se respeite o próximo!”, desabafou. 

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :