Jornal Nova Oeste

Prefeitura paga dívida de 2016 e evita que escolas fiquem sem merenda


Débito de mais de R$ 5,5 mi era referente a atrasos de pagamento a fornecedor

Para evitar a interrupção no fornecimento de merenda escolar nas escolas municipais, a Prefeitura quitou uma dívida de 2016 com fornecedora SP Alimentos. O valor do débito era de R$ 5.568.527,59.

“Ao verificarmos a dívida, nossa preocupação foi a de regularizar a situação o mais breve possível, para que nossas crianças não ficassem sem merenda no retorno das aulas”, explicou o prefeito Igor Soares.

O débito foi parcelado em três vezes, sendo totalmente quitado no final de março. O fornecimento dos alimentos não foi prejudicado e os pagamentos referentes a este ano estão em dia, segundo informações da Secretaria de Finanças.

Refeições

A Prefeitura de Itapevi fornece cerca de 60 mil refeições diariamente, entre café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de jantar e ceia para os matriculados nas creches noturnas.

A alimentação diária é oferecida a todos os alunos da rede municipal de ensino, desde as crianças do berçário até os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O cardápio semanal, balanceado e controlado por nutricionistas, oferece bebida láctea, achocolatado, biscoitos, sucos, iogurte, pão integral, geleia, margarina, requeijão, arroz, feijão, macarrão, carne bovina, frango, peixe, ovos, verduras e legumes, bolo e frutas da estação

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :