Jornal Nova Oeste

Banda Jovem de Itapevi irá apresentar-se no Jardim Briquet

A Banda Jovem da Guarda Civil Municipal de Itapevi (GCM) fará sua primeira apresentação do ano na próxima terça-feira (9), às 14h30, antecipando as homenagens do Dia das Mães. O evento aberto ao público e gratuito será promovido na CEMEB Manuel Bandeira, na Rua Marialva, 386 - Jardim Briquet.
A Banda Jovem faz parte do projeto “Música contra Violência”, iniciativa da GCM que, desde 2011, já formou mais de 600 jovens músicos na cidade com faixa etária entre 10 e 15 anos.
“A apresentação será uma forma de mantermos o contato com a comunidade e de mostrarmos que a Guarda tem um trabalho além do policiamento ostensivo e atua com olhar comunitário e cidadão ao desenvolver projetos sociais em benefício de sua população”, afirma o regente da banda, Fábio de Andrade Xavier.
Atualmente, 30 alunos integram o conjunto musical, de acordo com Xavier.
O trabalho inclui o transporte para os alunos, que recebem alimentação e são atendidos três horas por semana pelo projeto, cujo objetivo é ampliar a linguagem musical de jovens de diferentes classes sociais com atividades extracurriculares.
Ao todo, o projeto atende 100 estudantes, que aprendem as técnicas dos instrumentos de cordas (violão, guitarra e contrabaixo), sopros (clarinete, trompete, saxofone, trompete, trombone, tuba, eufônio, flauta transversal e iniciação musical na flauta doce), além de aulas de percussão e bateria.
A estimativa é de que nesse evento 400 crianças participem das atividades, incluindo pais e convidados. São realizadas, em média, 12 apresentações por ano.
Desde 2011, a previsão é de mais de 3 mil pessoas já tenham assistido às apresentações em toda Itapevi, afirma Xavier.            
Para saber mais sobre o projeto, o telefone para contato é 4205-2433. 

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :