Jornal Nova Oeste

Como vice do Cioeste, Igor Soares firma Acordo de Cooperação inédito com a União Europeia

O Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) fechou nesta quarta-feira (17), em Brasília, um Acordo de Cooperação inédito com a União Europeia. 
O documento foi assinado pelo prefeito de Itapevi, Igor Soares, que também é vice-presidente do consórcio. "A assinatura desse termo é o início de uma nova etapa, trazendo oportunidades de financiamento para Itapevi e toda a região oeste", disse Igor.
Com o acordo, os municípios da região oeste irão estabelecer uma agenda de trabalho com representantes da União Europeia para trocar experiências de gestão, estabelecer parcerias de desenvolvimento e fomentar negócios sustentáveis.
"A colaboração dos especialistas da União Europeia e o conhecimento deles ajudará a desenvolver ainda mais as nossas cidades", afirmou Igor.  
Além disso, o Cioeste passa a integrar o Convenant of Mayors, pacto de municípios da União Europeia que discute soluções climáticas e de energia em ambientes urbanos de todo o mundo. É a primeira vez que uma região da América Latina faz um acordo desse tipo com a entidade. 
"Esse acordo é fruto de anos de trabalho do Cioeste", afirmou Francisco Maciel, CEO do consórcio.  "Essa cooperação mostra que é fundamental usar poucos recursos para alavancar coisas maiores - a gente faz muito com pouco", diz.


O Cioeste é composto pelos municípios de Barueri, Jandira, Carapicuíba, Osasco, Cotia, Pirapora de Bom Jesus, Itapevi e Santana de Parnaíba.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :