Jornal Nova Oeste

Crianças ganham certificado por palestra de educação para o trânsito

     Ao todo, 90 crianças do Cemeb João Pedro Cardoso participaram de ação da campanha "Ser Legal No Trânsito Não Faz Mal"
O prefeito de Itapevi, Igor Soares, participou na manhã desta quinta-feira (25) da entrega de certificados para 90 estudantes do Cemeb Engenheiro João Pedro Cardoso.
Os alunos, com idades de 8 a 9 anos, participaram de ações de educação de trânsito realizadas pela campanha municipal “Ser Legal no Trânsito Não Faz Mal”, que começou no dia 15 deste mês.  A campanha integra o Maio Amarelo, movimento internacional de combate à violência no trânsito.
Além das formações nas escolas, estão sendo realizadas ações de conscientização aos motoristas e pedestres em diversas ruas e locais da cidade.
Durante sua visita à escola, o prefeito Igor Soares destacou a importância da campanha. “Estamos formando cidadãos que vão colaborar com o desenvolvimento e a melhoria do trânsito na cidade”, disse.
O prefeito aproveitou para alertar para as 17 mortes ocorridas no trânsito da cidade em 2016. “Temos que ficar atentos para a sinalização de pedestres, faixas, limite de velocidade, preferenciais, enfim todos os aspectos que asseguram nossa vida”, reforçou.
Ele também disse que a Prefeitura, para o segundo semestre deste ano, prevê a implementação do Plano de Carreira dos professores. “Nosso intuito é ouvir os professores, suas sugestões, reivindicações e construir uma cidade melhor na área da educação”, completou.
Igor disse ainda que, no início de 2018, está prevista a construção de uma escola em regime de tempo integral no lugar onde atualmente está localizada a CEMEB Engenheiro João Pedro Cardoso. “O objetivo é que tenhamos aulas de natação, ballet, informática e que, em até 1 ano e meio, ela já esteja em funcionamento”, declarou.
O secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Kleber Maruxo, destacou a relevância da discussão do tema. “Nosso esforço é melhorar a cada dia as condições do trânsito e elas passam pela educação infantil”, disse.
“Todas as crianças voltam para casa cobrando pais, parentes, familiares e amigos sobre os cuidados que devem ter como motoristas e pedestres. É uma ação multiplicadora de aprendizagem”, disse Janete Silva Protta Guerra, vice-diretora do Cemeb.
Para Daniela Basílio, 38, dona da casa de Engenheiro Cardoso e mãe de Vinicius, 9, do 3º ano, a palestra já surte efeitos positivos. “Agora ele pergunta se não vamos colocar o sinto de segurança quando saímos de casa, fica de olho no velocímetro e pergunta se não daremos passagem para os pedestres na travessia da faixa. É um fiscalizador, mas isso é bom porque nos ajuda a melhorar a postura no 

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :